“Sexualidade Infanto/Juvenil” encerra a Câmara Mirim-2015

por mon — publicado 14/12/2015 14h45, última modificação 01/06/2016 10h58
A Câmara de Vereadores - através da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) - realizou na manhã de segunda-feira (14) a última Sessão Ordinária do programa Câmara Mirim em 2015. Para o encerramento, convidada como palestrante a Psicóloga do Hospital Montenegro, Adriana Bandeira, que abordou o tema “Sexualidade Infanto/Juvenil”.

Durante sua fala, Adriana trabalhou assuntos polêmicos, como a homossexualidade e os avanços culturais. Também respondeu a questionamentos dos Vereadores Mirins sobre temas como machismo, gravidez na adolescência e homofobia. “A sociedade teve alguns avanços”, disse Bandeira. Em seguida, completou observando que houve progressos no combate à homofobia. Por último, se declarou incentivadora das “rodas de conversas”, especialmente no meio dos jovens.
    No momento da hora dos oradores a Vereadora Mirim reeleita, Taila Andressa Baischi, foi à tribuna e lembrou-se da sua luta para que fosse realizado o asfaltamento em Santos Reis. “Agradeço por mais este ano junto à Câmara Mirim e pelo aprendizado”, finalizou.
    Ao final o presidente da CCDH, Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” manifestou-se destacando que o projeto Câmara Mirim pode ser considerado um Programa. Mencionou que a iniciativa foi de seu colega de Partido, Ricardo Kraemer. “Quero agradeceu aos servidores da casa, pelo empenho e dedicação”, finaliza.
    O Programa Câmara Mirim deverá retornar em 2016, a partir da realização do processo eleitoral nas escolas.