85 cargos para a Educação aprovados em Extraordinária

por mon — publicado 19/05/2015 16h08, última modificação 01/06/2016 10h58
Em plena tarde de terça-feira, em Sessão Extraordinária, os Vereadores aprovaram dois projetos do Executivo para a pasta da Educação: o 52/15, que cria cargos de Assistente de Escola no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo; e o 53/15, criando cargos de Professor áreas I e II no Quadro do Magistério.

Acompanhou a votação na plateia apenas o presidente do Sindicato dos Professores, Rodrigo Tichy. Em plenário, compareceram oito dos dez Vereadores. O Vereador Roberto Braatz (PDT) não foi devido a compromissos profissionais. Edgar Becker (PMDB) está licenciado e o suplente José Alfredo Schmitz (PMDB) não assumiu, ainda.
    Aprovado por oito votos, o primeiro projeto - 52/15 - permite a nomeação por parte da Prefeitura de 18 Assistentes de Escola. Consta na Mensagem Justificativa que eles serão lotados nas Escolas de Educação Infantil: EMEI Gente Miúda, Dr. José Flores Cruz, Professora Maria Laurinda Leindecker, Adenilo Edgar Rübenich, Emma Ramos de Moraes e Esperança.
    Também aprovado por oito votos o PL 53/15. São 63 cargos de Professor área I e seis de Professor área II, num total de 69 professores ingressando nas escolas do Município. Conforme o processo os professores, depois da sua nomeação, seguem para as Escolas Walter Belian, Bairro São Paulo, Esperança, José Pedro Steigleder, José Flores Cruz, Emma Ramos de Moraes, Cinco de Maio, Etelvino de Araújo Cruz, Pedro João Müller, Adenilo Rübenich, Mafalda Padilha, Adolfo Schuller, Gente Miúda, Professora Laurinda Leindecker, Santo Antônio, Manoel José da Motta, Bernardino Luís de Souza, Bello Faustino dos Santos, Carlos Frederico Schubert e Etelvino de Araújo Cruz.
    O presidente da Câmara, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB) a convocou em regime de extraordinária, em razão da necessidade dos profissionais para as Escolas. De acordo com o Regimento, nenhum Vereador ganha recursos a mais por participar de Sessão Extraordinária.