Aberta na Câmara a IX Conferência Municipal de Assistência Social

por mon — publicado 05/08/2015 10h15, última modificação 01/06/2016 10h58
A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi aberta na manhã de quarta-feira (5), no plenário da Câmara de Vereadores de Montenegro. O tema é “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez, rumo a 2026”.

Durante todo o dia, serão desenvolvidos três eixos de trabalho: 1) O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; 2) O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS. 3) Fortalecimento da Participação e do Controle Social para a Gestão Democrática.
Em seu pronunciamento o presidente da Câmara, Vereador Marcos Gehlen (PT) elogiou o tema proposto para a Conferência. Fez a afirmação de que é preciso avançar nas questões sociais. “Como acadêmico de Assistência Social, estou muito feliz por estar aqui participando deste momento”, destacou.
O coral Saber Viver, da Fundarte, abrilhantou a solenidade de abertura.  Em seguida, passou-se à leitura e aprovação do Regimento Interno. À tarde, haverá a apresentação das conclusões dos grupos de trabalho.