Agora Luiz Carlos da Silva - “Xandico” é nome de Rua

por mon — publicado 02/10/2015 11h15, última modificação 01/06/2016 10h58
Por unanimidade, com um ritual de votação diferente, a Câmara aprovou o projeto 18/15, do Vereador Roberto Braatz (PDT). Normalmente, os vereadores favoráveis permanecem como estão em sua cadeira, e os contrários se levantam. Desta vez mudaram a sistemática, em homenagem a Xandico. Todos se levantaram, seguidos por amigos e parentes que acompanhavam a votação. A Rua F do Loteamento Mão de Pilão, no Bairro Santa Rita, passará a ser denominada de Rua Luiz Carlos da Silva – “Xandico”, homenageando o conhecido montenegrino, falecido em janeiro de 2014.

Na justificativa, Braatz diz que as atividades dele começaram na iniciativa privada, mas teve participação ativa e destacada enquanto policial militar, onde recebeu títulos de menção honrosa, como destaque pelos serviços prestados. Relembra que Xandico foi Conselheiro Tutelar, o mais votado, com três mandatos.
    As manifestações dos vereadores foram marcadas pela emoção ao lembrar os feitos de Xandico, especialmente em favor das crianças. O presidente Márcio Miguel Müller (PTB), em determinado momento, chorou ao se lembrar do envolvimento de Xandico na “Baba do Renner”. “Às vezes, tinham tanto jogadores que precisavam escalar três times e quando o Xandico estava presente não dava briga, todo mundo aceitava o que ele escalava”, brincou Márcio, com lágrimas nos olhos.
Luiz Carlos da Silva - Xandico nasceu dia 15 de abril de 1949, em Montenegro. Casou-se com Maria Gessi da Silva, tendo dois filhos: Kelli Viviane da Silva e Carlos Alexandre da Silva, e dois netos: Nicolas Gabriel da Silva e Dafny Alexandra Lenhardt da Silva.
REQUERIMENTOS APROVADOS:
    Requerimento 135/15 - dos Vereadores Renato Kranz (PMDB), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT), Valmir Oliveira (PP), Márcio Miguel Müller (PTB) - agendamento de reunião para tratar da situação de abandono e maus tratos a animais domésticos em nossa cidade e da criação da Política Municipal de Controle Populacional de Animais Domésticos.
    Requerimento 133/15, proposto pelo Vereador Renato Kranz – agendamento de reunião para tratar da adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, em Montenegro.
    A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), a partir da aprovação do Requerimento 129/15, irá realizar Audiência Pública sobre Segurança Pública no município e região.