Alunos do São João representarão Montenegro em Feira Internacional

por mon — publicado 07/08/2014 16h24, última modificação 01/06/2016 10h58
Montenegro estará representado na 29ª Mostratec - Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia, na cidade de Novo Hamburgo em outubro. A Feira, uma das maiores do país, reúne estudantes de diversas nacionalidades. Os alunos de três cursos da Escola Técnica São João Batista já estão com suas inscrições garantidas.

A Câmara de Vereadores de Montenegro, como forma de incentivo à pesquisa e ao fazer, premia os melhores projetos da Feira interna realizada pelo São João, denominada Expotec. A premiação acontece como forma de pagamento para os alunos escolhidos e relacionados em ofício pela direção da Escola, totalizando o valor de R$ 2.240,00.
    Na tarde de quinta-feira, o presidente do Legislativo, Vereador Renato Kranz (PMDB) e o Vice Márcio Müller (PTB) receberam a Diretora do educandário, Valéria Rodrigues Graça, os professores Adriano Lenhart, Michele Behrens e uma aluna que estará na Feira Internacional: Vitoria de Lima Comparsi.
    Kranz expressou satisfação com o fato de a Câmara estar contribuindo para a participação dos alunos, numa Feira Internacional que possibilita a troca de experiências e a oportunidade de apresentar os trabalhos para diversos olhares do Brasil e do Mundo. A Diretora Valeria Graça, por sua vez, agradeceu, destacando a fundamental importância do apoio legislativo. “Esta oportunidade permite explorar o potencial dos alunos”, completou a professora Michele.