Aprovado reajuste para o funcionalismo

por mon — publicado 14/04/2014 11h01, última modificação 01/06/2016 10h58
Nove vereadores aprovaram em Sessão Extraordinária, na manhã de segunda-feira (14), o reajuste para o funcionalismo montenegrino. Apenas Roberto Braatz (PDT) não compareceu.

O Presidente da Câmara, Renato Kranz (PMDB) a convocou a fim de que houvesse tempo hábil para, legalmente, os funcionários da Prefeitura ainda poderem ganhar o reajuste no salário de abril. “É importante ressaltar que na Câmara de Montenegro ninguém recebe pagamento para Sessão Extraordinária, ficando a critério de cada Vereador comparecer”, diz Kranz.
O acréscimo de 7% para o funcionalismo do Executivo e Legislativo atende a data base do reajuste, o mês de abril, conforme o artigo 62 do Regime Jurídico. O Prefeito Paulo Azeredo (PDT) observa no projeto que a inflação acumulada no período abril/13 a fevereiro/14 (4,75%), mais a projeção de 0,63% para o INPC de março/14, somam 5,40%. “Desta forma, com a reposição a ser aprovada fica garantido um ganho real, no período, de 1,60% aos servidores”, acrescenta o Prefeito.
A Câmara remete os projetos ao Executivo ainda hoje, segunda-feira (14), para que o Prefeito sancione e transforme em lei.