Aprovado recurso para obra do espaço multiuso, em Serra Velha

por mon — publicado 07/08/2015 10h26, última modificação 01/06/2016 10h58
Os vereadores aprovaram na sessão de quinta (6), por unanimidade o Projeto de Lei (PL) - nº130/15, incluindo ação na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e abre crédito especial de R$ 504.320,56, para construção do Espaço Multiuso Comunitário da localidade de Serra Velha. Agora, só depende de o Executivo realizar o processo licitatório e contratar empresa para erguer o espaço multiuso com área total de 614 metros quadrados.

Uma das comunidades mais distantes do centro urbano da cidade terá o local para atender a Escola Municipal de Ensino Fundamental Militão José de Azeredo e comunidade na realização de eventos e atividades.
Na discussão do projeto os vereadores lembraram o esforço coletivo da Câmara que além de realizar reunião com a comunidade e os representantes da Prefeitura, também garantiu do seu próprio orçamento R$ 80.000,00 destinado à obra.
Essa obra chegou a ser iniciada em 2014 tendo como empresa vencedora da licitação Maria Strapazzon – ME.  Os técnicos da Prefeitura decidiram anular o contrato após constatarem que o projeto estava incompleto. Não contava com estrutural e elétrico.
   Aprovado recurso para duas obras em escolas
Outros dois projetos que foram aprovados por unanimidade durante a Sessão Ordinária, garantem a inclusão de meta e abertura de crédito para realização de duas obras em escolas do município. O Projeto de Lei nº nº126/2015, inclui ação na LDO-2015 e abre crédito especial de R$ 30.000,00. Será utilizado para o cercamento da EMEF Carolina Augusta Brochier Kochenborger, em Bom Jardim. A segunda verba para Educação, é o PL nº nº127/2015, que também inclui ação na LDO/2015 e abre crédito especial de R$ 300.000,00. O valor servirá para reformas na EMEI Gente Miúda, como substituição da cobertura dos blocos Um e Dois e rede elétrica dos prédios. Segundo a Mensagem Justificativa do projeto, estes blocos foram construídos há mais de 30 anos, tendo inúmeros problemas com goteiras, infiltrações e na rede elétrica.
Fechando a pauta de projetos aprovados consta o PL nº 129/2015, abrindo crédito especial de R$ 5.000,00, a ser aplicado no serviço de Proteção Social – Alta Complexidade.