ASSDEFO deverá ter sede provisória no antigo prédio do IPE

por mon — publicado 05/06/2014 12h59, última modificação 01/06/2016 10h58
Uma boa construção foi o resultado da reunião proposta pelos Vereadores, o presidente Renato Kranz (PMDB), Rose Almeida (PP) e Marcos Gehlen (PT), tratando de sede própria para a Associação dos Deficientes Físicos e Ostomizados (ASSDEFO).

No encontro na manhã de quinta (5), os representantes da entidade concordaram com a proposta trazida pelo Secretário de Obras, Vagner Coitinho, de utilizar temporariamente um espaço no prédio pertencente ao IPE, localizado na Rua Osvaldo Aranha, ao lado da Casa do Produtor Rural.
        Questionada pelos vereadores se atende às necessidades, a presidente da ASSDEFO, Cintia Azeredo, disse aceitar a sugestão do Executivo de ocupar este espaço como sede. “Já que não encontram o processo aberto que destinaria área do Loteamento Luiz Inácio para a ASSDEFO, iremos para este ponto e abriremos um novo na Administração, solicitando a área”, acrescentou a presidenta.
        Diante do aceno da ASSDEFO concordando com a proposta, os vereadores também disseram que é uma boa alternativa neste momento. Porém, a luta para a conquista de uma sede definitiva vai permanecer.
        Kranz e Rose lembraram que a batalha irá continuar, em memória ao ex-vereador e presidente da entidade, Claudimir dos Santos o qual, em sua última sessão como Vereador, entrou com um requerimento tratando do tema.
        Os vereadores comentaram ainda que uma sede irá potencializar mais o trabalho da ASSDEFO, que precisa ser vista como uma grande conquista da cidade. “Em quanto tempo eles poderão estar instalados no prédio da Rua Osvaldo Aranha, já com as devidas adaptações?”, questionou Rose ao Secretário Vagner. Ele respondeu que, com tudo tramitando dentro da normalidade, até dezembro já poderão estar utilizando-a.
        A presidenta Cintia Azeredo voltou a falar da necessidade deste espaço. Explicou que hoje, inclusive, a documentação está um pouco em cada local, bem como fraldas, cadeiras e muletas.
        O presidente da Câmara, Renato Kranz, fez indagações no sentido de apurar se a cedência do IPE para o Município já está certa e regular. Segundo Vagner, se não fosse realidade o próprio Prefeito não estaria oferecendo o espaço, e que inclusive a redação dos termos da contrapartida já está em andamento.

Espaço para deficientes em frente aos bancos

Ainda na reunião, o presidente Renato Kranz voltou a falar sobre a necessidade de espaço para deficientes e portadores de mobilidade reduzida estacionar em frente aos Bancos. A demanda foi reforçada pelo também integrante da ASSDEFO, André Luis da Rosa, que disse encontrar dificuldades cada vez que precisa ir à sua agência bancária. “Esta medida precisa ser tomada urgentemente”, acrescentou o vereador.  Vagner prometeu levar o tema para ser tratado na Comissão que está estudando o Plano de Mobilidade Urbana.
         Por último, os vereadores colocaram novamente a sede da Câmara à disposição da ASSDEFO, para a realização das reuniões dos seus associados.         Participaram ainda o vereador Carlos Einar de Mello (PP) “Naná” e Lidia Garcia da Rosa.