Astor Weizenmann é o mais novo Cidadão Montenegrino

por mon — publicado 31/07/2015 10h03, última modificação 01/06/2016 10h58
Desde a Sessão Solene da Câmara da noite de quinta-feira (30), Astor Aristeu Weizenmann é o mais novo Cidadão Montenegrino. A solenidade de entrega do Título contou com a presença de familiares, amigos e companheiros do Lions.

A homenagem foi apresentada pelos Vereadores da bancada Progressista: Carlos Einar de Mello - “Naná”, Gustavo Zanatta e Rose Almeida. Zanatta fez a leitura do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/15 e das mensagens recebidas.
Coube à Vereadora Rose Almeida discursar, pelo Legislativo. Em total demonstração de humildade, o homenageado foi à tribuna. Disse que, ao receber a informação de que iria ser proposto o Título de Cidadão Montenegrino para ele, foi procurar feitos que justificassem tal homenagem. Fez uma retrospectiva desde a sua chegada à cidade. “O trem ainda cruzava, existia roça de mandioca na Rua João Pessoa, a Capitão Cruz acabava na Rua Santos Dumont e o Frigorífico Renner ainda abatia”.
Lembrou também de famílias que o receberam na cidade. Dentre os feitos como Leonino, citou as obras de construção de três creches. “Esta volta ao tempo me trouxe boas lembranças. No entanto, não encontrei fato relevante para o Título de Cidadão Montenegrino”, declarou, com humildade. Encerrou manifestando estar muito feliz e agradeceu aos montenegrinos.
Na Mensagem Justificativa, os Vereadores destacam que a homenagem é o reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação ao município de Montenegro, promovendo o desenvolvimento social, cultural e econômico. Constam ainda os relevantes serviços prestados à Comunidade Evangélica e ao Lions Clube.
Quem é Astor Aristeu Weizenmann - Nasceu em 22 de fevereiro de 1945 em Marques de Souza, distrito de Lajeado/RS. Casado com Elisabeth Weizenmann, pai do Kerwin, nascido em Lajeado e da Karin, nascida em Montenegro, vô do Vinicius e do Eduardo (filhos do Kerwin e da Patrícia) e vô da Ana e da Lia, (filhas da Karin e do Rafael).    Em 28 de julho de 1971 fixou residência em Montenegro, na Rua Ramiro Barcelos, 2206. Dia dois de agosto de 1971 iniciou as atividades da filial da A.D. Brenner Cia Ltda. (matriz em Lajeado) no segmento comercial de tratores, máquinas e implementos agrícolas. Desde o início gerencia os negócios da empresa com procuração de poderes para tal. Participou ativamente na instalação das empresas Brenner Veículos Ford e Valecross Honda em nosso Município.
Em 1967 concluiu o Técnico de Contabilidade pelo Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado. Já em Montenegro, concluiu o Curso de Corretor de Imóveis (CRECI/RS) desde 1993. Após, realizou Curso de avaliador de imóveis urbanos e Curso de especialização na área financeira e gestão da qualidade total pelo SENAI.
Astor é membro atuante na Comunidade Evangélica de Montenegro, sendo integrante de diretorias desde 1978; Presidente nos anos de 1981 a 1983; Conselheiro Consultivo da OASE/Hospital Montenegro de 1987 a 1997; Coordenador do programa de Encontro de Casais da Paróquia; Tesoureiro da Paróquia Evangélica de Montenegro e Membro no Conselho do Sínodo da Igreja de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Distrito Caí.
Também é associado ao Lions Clube de Montenegro desde 1974, sendo Presidente no ano leonístico 86/87 e por diversos períodos atuou como vice-presidente, secretário, tesoureiro e comissões de serviço. No Distrito LD-2 da Associação Internacional de Lions Clubes foi Secretário Distrital; Vice-governador; Presidente de Região e Distrito; Assessor e Assistente Distrital e Leão Reestruturador.
Ainda foi militante partidário, integrou o Corpo de Jurados do Fórum de Montenegro de 1989 a 1995; a Diretoria da ACI, o CPM da Escola São João Batista e Sócio Jubilado do Cantegril Clube, sendo integrante da Diretoria e do Conselho do Clube.