Audiência Pública apresenta projeto do Orçamento/2015, estimado em 200 milhões de reais

por mon — publicado 20/11/2014 16h13, última modificação 01/06/2016 10h58
A Câmara de Vereadores de Montenegro, atendendo dispositivo legal, realiza segunda-feira (24), a partir das 18h, Audiência Pública de apresentação, análise e discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA 2015.

O projeto de lei 184/14, encaminhado pelo Executivo, prevê um total de R$ 200.786.900,00 para o próximo ano. Este valor engloba a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Fundarte, Fundo de Aposentadoria e Previdência dos Servidores (FAP) e o Fundo de Assistência a Saúde (FAS).
    As duas maiores Secretarias em previsão de recursos são a Saúde, com R$ 37 milhões 865 mil (22,6% do total) e a Educação - R$ 55 milhões 338 mil (33,1%). As duas pastas juntas somam mais de 50% do total do Orçamento. Para o setor rural, foi novamente previsto um pequeno valor, apenas 1,9% do Orçamento, totalizando pouco mais de três milhões de reais.
    Para o Presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) é importante que a comunidade participe da Audiência. Caso não tenha tido a sua demanda atendida, poderá fazer sugestão, segunda-feira, de emenda a ser apresentada pelos Vereadores.
O prazo para os Vereadores apresentarem emendas individuais e coletivas é sexta-feira (21). A Comissão de Orçamento, dia 25 de novembro, estará reunida para análise de todo o material, inclusive de possíveis emendas sugeridas pela comunidade no dia da Audiência Pública. A votação final de todo o projeto e das possíveis emendas deverá acontecer dia 27 de novembro, quinta-feira.