Audiência Pública sobre as cheias do Rio Caí: CGP aprova Requerimento

por mon — publicado 09/06/2015 13h48, última modificação 01/06/2016 10h58
O Requerimento 066/15, dos Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) – Naná e Roberto Braatz (PDT), propondo a realização na Câmara de Audiência Pública sobre o tema “Cheias do Rio Caí”, foi aprovado na Comissão Geral de Pareceres – CGP nesta terça, nove de junho, seguindo para votação em plenário.

Os autores explicam que, após debates com a comunidade, foi escolhida uma das três propostas em estudo para minimizar os efeitos das cheias.
    Lembrando que, após a escolha, a próxima etapa é a elaboração dos projetos, requerem a Audiência, para que o assunto tenha ampla repercussão. “Fundamental a manifestação do Governo do Estado, saber como e quando encaminhará o edital para a contratação de projetos”, destacam os proponentes.
    Para a Audiência, que terá sua data definida após a aprovação do Requerimento, será convidado os poderes Executivo e Legislativo de Montenegro, Harmonia, São Sebastião do Caí e Pareci Novo. Também a Metroplan, através de seu superintendente Oscar Gilberto Escher; Secretaria de Obras do Estado; Engeplus Engenharia e Consultoria Ltda.; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caí; entidades e comunidade em geral.
           REQUERIMENTOS EM PAUTA:
•    Requerimento 062/15, do Vereador Roberto Braatz: agendamento de reunião visando tratar sobre a falta de placas indicando o nome de ruas e praças;
•    Requerimento 063/15, do Vereador Marcos Gehlen – Tuco: agendamento de reunião para tratar da conclusão e implementação da rede de esgoto na Rua Taim - Morada do Sol, Bairro São Paulo;
•    Requerimento 064/15, do Vereador Marcos Gehlen – agendamento de reunião para tratar da segurança no embarque e desembarque de crianças na EMEI Gente Miúda.
                    Moção de Apoio à atleta
    Os dez Vereadores, a totalidade da Câmara, assinam o Requerimento 067/15, também aprovado na CGP: Moção de Apoio ao atleta Elizeu Silva da Silva à sua participação nos Jogos Olímpicos de Verão/2016. Dentre os motivos, o de ser a primeira vez que o Rio Grande do Sul poderá ter um representante brasileiro na modalidade Triathlon. “A Câmara de Vereadores de Montenegro apoia os atletas gaúchos e reconhece a importância dos esportes na vida da população”, diz o texto.