Audiência Pública sobre as creches será dia 15

por mon — publicado 02/12/2015 11h35, última modificação 01/06/2016 10h58
Sendo aprovado na Sessão Ordinária desta quinta-feira o Requerimento dos vereadores Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Márcio Miguel Müller (PTB), Rosemari Almeida (PP) e Renato Kranz (PMDB) propondo que a Câmara debata em Audiência Pública questões relacionadas à Educação Infantil em Montenegro, o evento já tem a sua data marcada: vai ser na terça-feira, 15 de dezembro, às 19h.

Decisão da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, reunida na manhã de quarta-feira (02), com a presença dos vereadores Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, presidente, além de Márcio Miguel Müller (PTB) e Rose Almeida (PP).
A Audiência deverá ter a participação dos vereadores, comunidade e órgãos públicos vinculados, debatendo entre outros temas: o modal adotado pela Administração Municipal quanto à concessão de vagas na Educação Infantil; notícias de que estaria havendo diferenciação no tratamento das crianças; uma abordagem sobre demanda, território e planejamento e discussão quanto ao decreto de fechamento das EMEI´s no mês de janeiro.
    Convites oficiais serão remetidos para o Executivo, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário. Também será chamada a representação de pais dos alunos, para participar da mesa de debates.
    O presidente da CCDH, vereador Tuco, diz que a expectativa é de um bom público presente. Em função disto, medidas terão que ser adotadas, tais como a distribuição de senhas, respeitando a paridade de participação.
Ainda em pauta, debate sobre a composição da CCDH para 2016 e a última Sessão Ordinária da Câmara Mirim.