Azeredo propõe nome para Estrada e comunidade indica outro

por mon — publicado 22/10/2014 11h57, última modificação 01/06/2016 10h58
Pouco diferente será uma das matérias em pauta na sessão da Câmara desta quinta (23).

Os Vereadores apreciam o projeto de lei nº 153/14, encaminhado pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT), denominando “Estrada Flávio Jorge da Silva” a estrada que é intersecção perpendicular a RS 411, aproximadamente no Km 6,5, na localidade de Costa da Serra.
    A Comissão Geral de Pareceres (CGP) desta terça (21) analisou uma proposta alternativa: abaixo-assinado recebido pela Câmara, em que é solicitada a troca por “Irmãos Esswein”. Debatendo a nova situação e respaldados pelo entendimento do Consultor Jurídico, Vinicius Kirsten, os Vereadores optaram por fazer uma emenda ao projeto original de Azeredo, alterando para o nome sugerido pelos moradores.
    Inclusive o Líder do Governo, Vereador Ari Müller (PDT), concordou com a mudança, defendendo que o importante é denominar a via, para que os moradores possam ter energia elétrica nas suas residências.
    Na justificativa do projeto consta que a AES Sul alega não poder efetuar a extensão de energia elétrica, pois a Estrada não possui denominação. Os Irmãos Esswein tiveram forte atuação no setor de couros, proporcionando empregos para várias famílias e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade de Costa da Serra.