Bloqueio continua: Câmara só vota o aumento para os Agentes

por mon — publicado 01/08/2014 13h36, última modificação 01/06/2016 10h59
A Câmara de Vereadores “destrancou” a pauta, na sessão de 31 de julho, apenas para votar o projeto que equipara o piso salarial pago em Montenegro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate e Endemias ao de valor maior, que foi fixado pela Lei Federal nº 12.954, a partir de 17 de junho.

Os profissionais montenegrinos vão receber o piso de R$ 1014,00 e têm garantido seu pagamento retroativo àquela data.
    Para que fosse possível a votação em plenário na noite de quinta, ainda no mês de julho, o Presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) convocou reunião extraordinária da Comissão Geral de Pareceres (CGP), minutos antes da Sessão, apenas para apreciar a matéria do Executivo, que ingressou, prevista no Regimento, não fosse adotada, sua votação ocorreria apenas em agosto, adiando ainda mais o reajuste para os Agentes.
    Também aprovados Requerimentos de Vereadores: o 92/14, de Marcos Gehlen (PT) – Tuco, que solicita o agendamento de reunião para tratar da retirada/reposição da linha de ônibus da Vimsa, do posto localizado na Av. Júlio Renner; o 93/14, dos Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Renato Kranz (PMDB), Rosemari Almeida (PP), Márcio Müller (PTB) e Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” – reunião para tratar do agendamento e cumprimento das metas contratuais de instalação de rede de água e esgotos por parte da Corsan.
    Aprovado ainda o Requerimento 94/14, assinado por todos os Vereadores: Moção de Apoio em favor da permanência da UERGS em Montenegro. Precisamente às 21h17min, por falta de quórum (havia somente cinco dos Vereadores), o Presidente declarou encerrada a Sessão, conforme o que dispõe no Regimento Interno.