Bom Jardim do Caí recebe projeto de interiorização da Câmara

por mon — publicado 01/03/2013 11h33, última modificação 01/06/2016 10h59
Através da “A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”, Vereadores estiveram quarta à noite em Bom Jardim do Caí (27), distante vinte quilômetros do centro de Montenegro, próximo à BR 386. O encontro lotou a sede da associação comunitária. Como não possui formalidades de uma sessão, tornou possível aos Vereadores conversarem diretamente com as pessoas sobre suas reivindicações.

Segundo a presidente do Legislativo, Rose Almeida (PP), é a primeira reunião mensal do projeto este ano. Cada Vereador também fez breve apresentação. Sílvia Flores, presidente da associação comunitária, listou alguns pedidos de Bom Jardim do Caí: troca de lâmpadas queimadas, transporte escolar, melhoria nas ruas e estradas, maior regularidade nas visitas dos médicos da Saúde que, segundo ela, ocorre somente duas vezes por mês e conserto de paradas de ônibus quebradas.

Dentre os maiores problemas: lotes irregulares, falta de saneamento básico, de água encanada e até de sarjetas (a água da chuva escoa para o meio da rua), além do perigo de contaminação dos poços artesianos. “Muita gente daqui pode estar tomando água contaminada e não sabe”, alertou um dos participantes. “A Prefeitura poderia vir checar os poços, para ver se a água está boa”, sugeriu.

Outro reclamou da dificuldade dos Correios para a entrega de correspondências. É preciso escrever “BR 386” como endereço. As ruas não têm nome, são identificadas por letras como “A” ou “B”. Atravessar a movimentada rodovia é visto como grande risco. “Não temos passagem segura, uma passarela e sinalizadores que reduzam a velocidade”, cobrou um dos participantes. Somente um ônibus por dia entrando na localidade foi outra reclamação.

A presidente do Legislativo classificou a reunião como uma das maiores realizadas pelo projeto. “É o início de um trabalho”, ponderou Rose Almeida.  Solicitações foram anotadas. O passo seguinte: formar comissão de Bom Jardim do Caí para, juntamente com Vereadores, ter audiência com o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) para a entrega dos pedidos.