Brigada Militar quer colocar sistema de rastreamento nas viaturas

por mon — publicado 13/05/2015 16h33, última modificação 01/06/2016 10h59
O 5º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, pediu o apoio da Câmara de Montenegro à implantação do projeto “Rastreamento e Controle da Frota de Viaturas do 5º BPM”.

Dutra apresentou-o a três dos quatro componentes da Mesa Diretora: os Vereadores Márcio Miguel Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” e Gustavo Zanatta (PP), no final da tarde de terça-feira (12).
    O Comandante falou da necessidade de se implantar o sistema de controle de frota das viaturas do 5º BPM, o qual é feito por meio de um sistema de localização via satélite (GPS), integrado a uma rede que use a cobertura de dados das operadoras de serviço móvel de tecnologia.
    Dutra explicou que este sistema irá possibilitar que se saiba instantaneamente a localização da frota e rotas que foram cumpridas. Entre os ganhos, o Comandante observa que vai trazer economicidade e grande abrangência na fiscalização do atendimento de ocorrências policiais.
    Observando que o projeto apresentado servirá para atender não somente Montenegro, mas a todos os municípios cobertos pelo 5º BPM, o presidente da Câmara, Márcio Miguel Müller (PTB), classificou-o como de extrema importância. Porém, acredita que também é preciso buscar apoio nas demais cidades abrangidas pelo 5º, como Triunfo, Pareci Novo, Maratá, Brochier, São José do Sul, Salvador do Sul, São Pedro da Serra e Barão.
 O apoio da Câmara foi consenso entre os Vereadores Márcio, Tuco e Zanatta quanto ao projeto, no que tange à Montenegro. O valor total do projeto, visando atender a todos os municípios é de R$ 25.200,00, para um período de doze meses.
Os Vereadores estão dispostos a liberar em torno de R$ 10.000,00 dos recursos da Câmara, porém, isto dependeria da aceitação do Prefeito Paulo Azeredo (PDT). Müller lembrou que recentemente a Câmara liberou um repasse de R$ 6.000,00, de seu Orçamento, para a Feira do Livro e Azeredo não aceitou, alegando não haver falta de dinheiro na Prefeitura.
    Por último, os Vereadores sugeriram que Dutra busque apoio na Prefeitura de Montenegro e também na Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).