Câmara abre apoio à instalação da nova Delegacia em Montenegro

por mon — publicado 18/06/2014 20h25, última modificação 01/06/2016 10h59
Os vereadores atendendo solicitação do Delegado de Polícia Marcelo Farias, abriram espaço antes do início da Sessão Ordinária, quarta-feira (18), para reunião tratando da futura Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Além de Farias participaram o Delegado Regional Edilson Paim, Delegada Cleusa Spinato, os recém chegados em Montenegro, Delegados Paulo Ricardo da Costa, Marcos Eduardo Pepe e o comissário Amoreti Tavares.
        O presidente da Câmara, Renato Antônio Kranz (PMDB), disse no início que, a reunião, atendia a solicitação do delegado Farias e a Câmara está sempre com as portas abertas.
        Segundo o responsável pela Delegacia Regional, Edilson Paim o motivo foi de apresentar e buscar apoio dos vereadores para a futura Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia da Mulher e a transferência da Delegacia Regional para um único local. A iniciativa dos delegados antecedeu ao futuro projeto de lei do Executivo que virá para Câmara. A matéria permite a locação de um prédio que já está definido, porém, Paim, é cauteloso e preferiu não divulgar neste momento. Todos os nove vereadores presentes fizeram questão de abrir o apoio ressaltando o avanço que a mudança vai significar no atendimento para população.
        A DPPA, Paim explica que contempla atendimento 24 horas para registro de ocorrências e também de flagrantes. “No mesmo espaço teremos ainda a Delegacia da Mulher, que é inclusive, reivindicação desta Câmara”, acrescentou.
        O novo prédio contará também com sala da OAB, Brigada Militar.
        O delegado Marcelo Farias descreve que o atendimento será melhorado significativamente no que tange a Mulher e ao Adolescente. Farias finalizou ressaltando a importância da parceria com a comunidade para que os objetivos sejam atendidos.
                              Novos Delegados
        Os dois novos delegados de Polícia aproveitaram a oportunidade para fazer suas apresentações. Paulo Ricardo da Costa veio de São Lourenço do Sul é natural de Porto Alegre. Já Marcos Pepe foi transferido de Uruguaiana é de São Paulo.