Câmara anuncia R$ 300 mil no dia de aniversário do Lar do Menor

por mon — publicado 08/12/2015 16h15, última modificação 01/06/2016 10h59
A Sociedade Beneficente Espiritualista (Lar do Menor) - que está comemorando 55 anos de atividades nesta terça-feira, oito de dezembro - recebeu um presente de aniversário da Câmara.

A Mesa Diretora, composta pelos Vereadores Márcio Miguel Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT), Gustavo Zanatta (PP) e Renato Kranz (PMDB), em reunião com a Diretora Executiva da Sociedade Beneficente, Josênia de Almeida Flores Cruz, anunciou R$ 300 mil, de recursos da Câmara, para a entidade.
    O repasse do valor atende aos ofícios nº155/2015 da Sociedade Beneficente e nº1143/2015 assinado pelo prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB). Será utilizado pela entidade mantenedora de várias Escolas de Educação Infantil.
    Segundo o que disse Josênia aos Vereadores, os R$ 300 vão ser aplicados no pagamento do 13º salário, FGTS, INSS e outras despesas de final de ano, relativas aos 240 funcionários. Ela também encaminhou um ofício, destacando que o Legislativo sempre valoriza os serviços prestados pelo Lar do Menor para as crianças do município.
    No documento, entregue a Câmara, consta que os recursos da entidade são insuficientes para saldar os compromissos com os funcionários. Há dificuldades, ainda, para cumprir com os pagamentos aos fornecedores.