Câmara aprova compra de maquinários com dinheiro da Corsan

por mon — publicado 11/04/2014 09h59, última modificação 01/06/2016 10h59
Os vereadores aprovaram por unanimidade na noite de quinta (10), o projeto de Lei nº032/14, autorizando a compra de caminhão caçamba, retro escavadeira e diversos equipamentos, destinados à manutenção e uso no sistema de esgotos sanitários de Montenegro. Os recursos no valor de R$ 444 mil são referentes à antecipação, por parte da Corsan, de recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC) a Prefeitura.

Durante a discussão do projeto, alguns vereadores lembraram que o Município começa a colher os frutos do contrato celebrado pela Corsan no Governo passado. O presidente da Câmara, Renato Kranz, observou que estes equipamentos que serão comprados deverão ser de uso exclusivo para os serviços de esgotamento sanitário.
    Na Mensagem Justificativa, O Executivo diz que a necessidade de atender várias demandas dos munícipes em ações com esgoto. Quando esteve na CGP, a convite da Câmara, o gerente da Corsan em Montenegro, Fernando Orth falou dos benefícios que ainda virão para cidade. Ele contou ainda que o fundo já tem em conta mais de 1 milhão de reais.
    Também foi aprovado o Requerimento nº33/2014 a ser encaminhado para o Governador do Estado, Secretário de Segurança, chefe de Polícia e ao Presidente da Assembleia a Moção de Apoio, assinada pelos dez vereadores no sentido de que seja aprovado o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a aposentadoria especial para mulher servidora da Polícia Civil (PC). A delegada de Polícia, Cleusa Spinato e várias profissionais da PC acompanharam a Sessão Ordinária.
FORAM APROVADOS AINDA:
•    Requerimento 33/14 – Moção de Apoio ao Governador do Estado, ao Secretário de Segurança Pública, ao Chefe de Polícia e ao Presidente da Assembleia Legislativa, assinada pelos dez Vereadores, no sentido de que seja aprovado o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a aposentadoria especial para mulher servidora Policial Civil;
•    Requerimento 35/14, do Vereador Roberto Braatz (PDT) – requer realização de Sessão Solene alusiva à comemoração do sesquicentenário da presença da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro, bem como o cinquentenário da Igreja da Ressurreição;
•    Requerimento 36/14, dos Vereadores Renato Antônio Kranz (PMDB), Márcio Miguel Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT), Rosemari Almeida, Carlos Einar de Mello e Gustavo Zanatta (todos do PP) – reunião na Câmara com o Executivo, representantes da 15ª Região Tradicionalista e do Grupo de Escoteiros Acácia Negra, sobre a concessão de uso ao Grupo de imóvel no Parque Centenário Erny Carlos Heller.