Câmara aprova compra de veículo para as Remoções

por mon — publicado 07/03/2014 10h41, última modificação 01/06/2016 10h59
Cinquenta mil reais serão usados na compra de um veículo para o Setor de Remoções da Secretaria Municipal de Saúde, com a aprovação pela Câmara, na sessão de seis de março,

do projeto de lei 17/2014, do Executivo, que inclui ação na LDO 2014 e abre crédito especial de mesmo valor.
    Segundo o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), o recurso foi depositado em conta bancária do Município no dia 30 de dezembro do ano passado, referente ao Programa “Verão Numa Boa”, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “Como foi destinado para investimento em Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde o utilizará para a aquisição de um veículo para uso no Setor de Remoções, que tem grande necessidade de renovação da frota”, explica, na Mensagem Justificativa do projeto.
    Na mesma sessão, a Câmara aprovou o projeto de lei 05/14, do Executivo, que o autoriza a firmar convênio com a Associação Montenegrina de Fruticultores. Objetiva repassar três mil e quinhentos reais, para custeio do aluguel do prédio para a Associação. “Nesta safra, a comercialização através da Associação chegou a mais de mil toneladas de frutas ‘in natura’ e mais de três mil toneladas de bergamotas verdes, se aproximando de dois milhões de reais em emissão no talonário de nossos produtores montenegrinos”, comenta o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa.
    Na discussão do projeto, o presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) salientou a importância de apoiar os produtores, lembrando ainda que esta medida iniciou quando ainda era Secretário da Agricultura.
Os Vereadores aprovaram ainda, por unanimidade, o projeto de lei 16/14, do Executivo, que solicita autorização para abrir crédito especial de R$ 5.326,00. Trata-se do saldo não utilizado do prêmio Darcy Ribeiro, de R$ 10.000,00, que a Prefeitura de Montenegro recebeu em 2012 devido ao projeto “Infestação: Uma Crítica Social Através da Arte”, do Museu de Arte de Montenegro - MAM.