Câmara aprova dois projetos em Sessão Extraordinária

por mon — publicado 19/09/2014 11h14, última modificação 01/06/2016 10h59
Em Sessão Extraordinária, sexta (18) às 8 da manhã, a Câmara votou e aprovou dois projetos: o 141/14 – convênio da Prefeitura com o músico Marcelo Ohlweiler, visando repasse de recursos do Fundo Municipal de Cultura – Fumdesc, de 14.700,00; e o 142/14 - R$ 20 mil do mesmo Fundo, para o Coral Vozes.

As duas matérias foram encaminhadas pela Prefeitura esta semana. O Legislativo não teve Sessão Ordinária quinta (18), pois no horário costumeiro, 19h, realizou a Solene da Semana Farroupilha, no Parque Centenário. Legalmente, para votar os projetos, foi preciso convocar a Extraordinária, que o presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) marcou para sexta. Para o comparecimento os Vereadores não receberam qualquer pagamento, diferente de outros municípios.
    A Marcelo Ohlweiler, o recurso liberado tem por finalidade viabilizar a realização do projeto “Turnê Vértice”, com seis shows, além de atuações de artistas montenegrinos que participaram das gravações do CD Paisagens, em 2012.
    Com relação ao Coral Vozes, será para encontros aos quais é convidado, em Montenegro e no estado. “O Grupo se compromete a ficar à disposição do Município para qualquer evento na cidade e arredores, divulgando-o como Cidade das Artes”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa.