Câmara aprova Moção de Apoio à convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Civil

por mon — publicado 02/05/2014 11h46, última modificação 01/06/2016 10h59
De autoria do Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, aprovada por unanimidade na sessão de 30 de abril da Câmara Moção de Apoio, nº050/2014 à convocação de todos os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul,

nos cargos de Inspetor e Escrivão, para além das vagas previstas em edital.
    Segundo Tuco, o edital previa 350 vagas para cada cargo. “Porém, a falta de efetivo da Polícia Civil gaúcha supera em muito a quantidade inicialmente prevista. Para propor uma solução a esse impasse, apresentamos a campanha ‘Academia Para Todos Já’, iniciada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, que com o apoio dos candidatos tem o objetivo de que todos os aprovados no concurso sejam convocados para as carreiras de Escrivão e Inspetor de Polícia”, justifica o petista.
    Também aceitos dois Requerimentos do Vereador Roberto Braatz, de agendamento de reuniões na Câmara: o 45/14, a fim de conhecer o andamento da iniciativa da OAB, quanto ao pedido de correção da tabela de incidência do Imposto de Renda ao Supremo Tribunal Federal – STF; e o 46/14, para tratar da necessidade de ação mais incisiva das forças de segurança para deter a incidência de furtos, tráfico e consumo de drogas.
    O Legislativo ainda aprovou por unanimidade o projeto de lei 40/14, que autoriza a Prefeitura a proceder à concessão de uso de duas novas ambulâncias, para atendimento do Samu/Salvar.
    Pelo texto assinado pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT), conforme o convênio mantido com a OASE o pagamento dos profissionais e as manutenções das ambulâncias são de responsabilidade da entidade. O Município faz o repasse de recursos necessários para custear o serviço.
    Acolhido também o projeto de lei 39/14, do Executivo, que o autoriza a ratificar titularidade e a firmar convênio com a Efica.