Câmara aprova projeto “Karatê Além do Esporte”

por mon — publicado 28/06/2013 11h57, última modificação 01/06/2016 10h59
Usar o karatê, uma arte marcial, para desenvolver programa de inclusão social é a finalidade do projeto de lei 44/13, do Executivo, aprovado na Sessão da Câmara de Vereadores de quinta (27).

Autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Federação Gaúcha de Karatê para atender ao projeto “Karatê Além do Esporte”, repassando R$ 18.200,00, para o pagamento dos profissionais que desenvolvem as aulas e material de consumo.
    Segundo o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) na Mensagem Justificativa, o projeto busca beneficiar 100 crianças e adolescentes na faixa de 7 a 17 anos em vulnerabilidade social e seus familiares, oriundos da rede pública do Município. As atividades serão realizadas no contra turno escolar.
Também da área de Esportes o projeto de lei 42/13, do Executivo, igualmente aprovado, que formaliza convênio com o Grêmio Esportivo Municipal para atender ao “Projeto Olé 2013”, visando repasse de R$ 31.250,00. “O Projeto foi criado em março de 2011, atendendo crianças 120 crianças e adolescentes oriundos dos Bairros Municipal, Bela Vista, Industrial, Timbaúva, SENAI e Aeroclube, todas consideradas de risco social”, explica o Prefeito.
Os Vereadores aprovaram ainda os projetos 47 e 48/13, do Executivo, referentes a contratos temporários de profissionais da Educação, caso do 48/13, que autoriza a Prefeitura a contratar, temporária e administrativamente, profissionais para atuarem junto à SMEC: sete Professores, cinco Assistentes de Escola e três Auxiliares de Serviços Escolares.
Reuniões nos próximos dias
Inconformado com o que define como “prática recorrente de crueldade com animais cavalares”, o Vereador Roberto Braatz (PDT), pelo Requerimento 086/13, aprovado na Sessão de 27 de junho, solicita que a Câmara promova reunião envolvendo Prefeitura, Amoga, Conselho Tutelar e setores vinculados.
Também do pedetista, aprovado na Sessão o Requerimento 087/13: encontro para tratar de providências quanto à reposição de parte do telhado sobre a cancha de esportes na Escola Municipal José Pedro Steigleder. Outra reunião pedida pelo Vereador, com o Requerimento 084/13, busca esclarecer matéria do Jornal Ibiá de 12 de junho: “profissional que concorreu à vaga de Psicólogo critica critério empregado no processo de seleção”.
Juntamente com o petebista Márcio Müller, Braatz assinou o Requerimento, o 085/13, pedindo esclarecimentos sobre notícia do Ibiá de 10 de junho: “casal recebeu terreno sem dono, local foi dado pela Prefeitura de Montenegro, mas os moradores foram expulsos pela polícia”.
Também deverá ser marcada reunião nos próximos dias na Câmara, com a aprovação do Requerimento 088/13, dos Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) e Márcio Müller (PTB), para tratar sobre a condução de tratores e colheitadeiras em vias públicas.
Encontro está sendo pedido com o gerente da Vimsa através do Requerimento 083/13, do Vereador Renato Kranz (PMDB), para tratar de assuntos referentes ao transporte coletivo em Montenegro: planilha de custos que definem o preço das passagens e se existe alguma previsão de reajuste.
Circulação urbana é assunto da reunião solicitada pelo Vereador Gustavo Zanatta (PP) através do Requerimento 079/13, igualmente aprovado, para tratar sobre os acidentes ocorridos no cruzamento entre as Ruas Fernando Ferrari e João Pessoa.
sessão 2