Compra de empilhadeira para citricultura em votação

por mon — publicado 23/02/2016 15h21, última modificação 01/06/2016 11h00
Os vereadores votam nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, o Projeto de Lei nº 016/16 que autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial para aquisição de empilhadeira para produção de sucos cítricos.

O valor total é de R$ 89.082,00 a maior parte é verba Federal de R$ 77.789,00, com contrapartida do Município de R$ 11.193,00.
    Na Mensagem Justificativa do prefeito em exercício Carlos Einar de Mello “Naná”, é ressaltada a importância desta empilhadeira para operacionalização na indústria de sucos cítricos, pois, a mesma se faz necessária para o sistema de embalagem em caixas de mil litros, com sistema a vácuo, já que permite que o produto seja armazenado em temperatura ambiente.  Este processo faz parte do Programa Incentivo à Citricultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
    Como não consta nada no projeto de lei, na mensagem justificativa, ou no processo administrativo quem serão os beneficiados com o empréstimo do equipamento, os vereadores ao analisarem na Comissão Geral de Pareceres (CGP), definiram por aprovar a matéria, encaminhar a votação em plenário, consignando que o Executivo envie até o dia Sessão Ordinária documento oficializando os beneficiados e a forma como se dará essa cedência ou sessão de uso.
    Outros projetos em votação:
    PL nº08/2016 – Contrata temporária e administrativamente, 02 Atendentes de Farmácia.
    PL nº14/2016 – Autoriza o Executivo Municipal a reabrir crédito especial no valor de R$ 16.099,70 (devolução saldo Projeto Biblioteca Ativa).
    PL n°15/2016 – Autoriza o Executivo Municipal a reabrir crédito especial no valor de R$ 25.795,08 (devolução saldo recurso EMEI Emma Ramos de Moraes).