Em pauta quinta, projetos de verbas para o CEO e ampliação da Escola Esperança

por mon — publicado 12/06/2013 16h20, última modificação 01/06/2016 11h02
Manter o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas de Montenegro – CEO: objetivo do convênio que os Vereadores, através do projeto de lei 36/13, estão autorizando a Prefeitura a celebrar.

A matéria está na pauta da sessão de 13 de junho, após aprovada na Comissão Geral de Pareceres – CGP desta terça.
         O projeto autoriza o Executivo a firmar convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí – CIS/CAI, para manutenção do CEO. Visa repasse de R$ 11 mil mensais, sendo R$ 8.250,00 recursos da União e R$ 2750,00 do Estado. O convênio estará vigorando durante todo o ano de 2013.
         Segundo a Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT), os CEO, uma das frentes de atuação do programa Brasil Sorridente, estão preparados para oferecer à população, no mínimo, serviços como: diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.
MAIS QUATRO SALAS
         Também na pauta de votações desta quinta o projeto 37/2013, do Executivo, que o autoriza a incluir ação na LDO 2013 e abrir crédito especial de R$ 260.260,83 - R$ 150 mil da União e o restante, verba da Prefeitura - para ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança. Segundo a Mensagem Justificativa com assinatura do Prefeito, “o pátio da Escola possui o espaço significativo para nova área a ser construída, tendo ainda espaço para circulação e recreação dos alunos, o que possibilitará a escola ser ainda mais acolhedora”.
         Ainda conforme a Mensagem, o aumento consiste na construção de quatro salas de aula, com banheiros. “O educandário possui um histórico de escola integral”, salienta o Prefeito, na Mensagem. Prossegue descrevendo que, “além das aprendizagens convencionais no cumprimento de um currículo, nesse local ocorrem oportunidades de desenvolvimento de inúmeros talentos, principalmente nas áreas artísticas, sendo este trabalho desenvolvido no contra turno escolar, tendo como objetivo deixá-los o menor tempo possível em risco de vulnerabilidade social”.
A sessão inicia às 19h na Usina Maurício Cardoso, sede do Legislativo, aberta ao público.