Projeto denominando Rua Luiz Carlos da Silva - “Xandico” será votado quinta

por mon — publicado 30/09/2015 08h21, última modificação 01/06/2016 11h05
Na pauta de votações quinta-feira (1°), na Sessão Ordinária, os Vereadores estarão analisando projeto que presta uma homenagem a Xandico. De autoria do parlamentar Roberto Braatz (PDT), o PL 18/15 denomina a Rua F do Loteamento Mão de Pilão, localizado no Bairro Santa Rita, de Rua Luiz Carlos da Silva – “Xandico”.

Na justificativa, Braatz traz que as atividades do homenageado iniciaram na iniciativa privada, mas teve participação ativa e destacada enquanto policial militar, onde recebeu títulos de menção honrosa, como destaque pelos serviços prestados. Braatz relembra que Xandico foi Conselheiro Tutelar, sendo o mais votado, com três mandatos. “Quando, por lei, não pôde mais concorrer, foi convidado a continuar suas atividades junto aos jovens e crianças, como parceiro voluntário e coordenador do Abrigo Menino Jesus de Praga”, acrescenta o Vereador.

Segundo Braatz, a trajetória do homenageado junto ao Abrigo Menino Jesus de Praga está referenciada em documento encaminhado pela Sociedade Beneficente Espiritualista, através de sua presidenta, intitulado “Histórico de um Guardião”.
    A matéria estava em pauta na semana anterior, porém, por falta de energia elétrica no prédio, teve transferida sua votação para esta quinta-feira. Os parentes e amigos de Xandico estiveram presentes e deverão retornar ao Legislativo.
    Saiba mais sobre “Xandico” - Luiz Carlos da Silva - Xandico nasceu dia 15 de abril de 1949, em Montenegro. Casou-se com Maria Gessi da Silva, tendo dois filhos: Kelli Viviane da Silva e Carlos Alexandre da Silva, e dois netos: Nicolas Gabriel da Silva e Dafny Alexandra Lenhardt da Silva.
    Em 1970, na Brigada Militar, concluiu o curso de formação de Soldado. Em 1975, formou-se Cabo. Já em 1980, passou a Sargento. Nas atividades sociais, atuou como diretor da Sociedade Floresta Montenegrina, Parceiros Voluntários e Comissão de Menor Voluntário. Em 1993, foi eleito Conselheiro Tutelar, com 1.030 votos, sendo o 1° colocado. Concorreu novamente em 1996, aumentando sua votação para 1.600 votos. Faleceu em 27 de janeiro de 2014.
             REQUERIMENTOS EM VOTAÇÃO:
    Requerimento nº 135/15 - dos Vereadores Renato Kranz (PMDB), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT), Valmir Oliveira (PP), Márcio Miguel Müller (PTB) - agendamento de reunião para tratar da situação de abandono e maus tratos a animais domésticos em nossa cidade e da criação da Política Municipal de Controle Populacional de Animais Domésticos.
    Requerimento nº133/15, proposto pelo Vereador Renato Kranz – agendamento de reunião para tratar da adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, em Montenegro. A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) propõe através do Requerimento nº 129/15, a realização de Audiência Pública a fim de tratar sobre Segurança Pública no município e região.