Recarga do Cartão VIMSA na Timbaúva depende da existência de parceiros

por mon — publicado 04/05/2015 15h36, última modificação 01/06/2016 11h05
Ainda levará algum tempo para que usuários do transporte público, que usam o Cartão Vimsa, voltem a fazer sua recarga em algum ponto comercial da Timbaúva. Atualmente, os que utilizam este sistema são obrigados a se dirigirem à própria sede da Viação Montenegro ou a um estabelecimento conveniado, ambos no centro da cidade.

“Havia um ponto de recarga do Cartão Vimsa na Grande Timbaúva, agora não tem mais”, reclamou o Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, justificando o seu pedido de reunião. “Existe demanda, as pessoas precisam deste serviço”, disse à Aline Hoerlle Riffel, Gestora Comercial, que esteve segunda (04) pela manhã, na Câmara, representando a concessionária do serviço de transporte público.
    Tuco, morador na zona Oeste da cidade, vem sendo cobrado por usuários que tiveram dificultada a compra de passagens, pelo fato de somente existir um ponto de venda no centro, ao invés dos dois que anteriormente funcionavam. Aline Riffel alegou ser de “total interesse” da empresa que haja um parceiro para a recarga do cartão utilizado pelos passageiros, mas a grande dificuldade tem sido encontrar um estabelecimento comercial interessado.
     “Como a passagem possui seu valor fixado pela empresa, não temos como pagar o estabelecimento pelo serviço, que acontece na forma de parceria”, justificou Riffel. Acredita que a grande vantagem, para o empresário que se dispõe a formar a parceria, é o aumento no volume de pessoas que passam a entrar no estabelecimento. Utilizando como exemplo uma farmácia, lembra que ao entrar para fazer a recarga o cidadão normalmente acaba comprando algum produto.
    Revelou que a empresa está mantendo tratativas com a Farmácia São João e com a Mottin. Segundo Riffel, a última não teria mostrado interesse.  “Estamos abertos a novos parceiros. A única exigência: que possua internet e IP Fixo. Havendo interessados, é prestada toda a assistência por parte da Vimsa”, garantiu.
    Ao final, Tuco manifestou a sua disposição de também se empenhar na busca de algum interessado. “O empresário que estiver de acordo, além de aumentar a circulação em seu estabelecimento, também irá prestar um serviço de relevância, em especial aos moradores da Timbaúva”, pontua o Vereador. O serviço de bilhetagem foi iniciado pela Viação Montenegro em 2009.