“Galeria dos Ex-presidentes”: ato simbólico de inauguração aconteceu na Câmara de Vereadores

por adm publicado 23/11/2021 16h36, última modificação 23/11/2021 16h36

Em um ato simbólico de homenagem e preservação da sua história legislativa, a Câmara de Vereadores inaugurou na manhã de hoje, 23, a “Galeria dos Ex-presidentes”. O evento foi acompanhado por ex-vereadores que comandaram a Casa desde o ano de 2005, quando o Legislativo passou a ocupar o prédio da Usina Maurício Cardoso.

O projeto da implantação da galeria foi idealizado ainda no fim da legislatura passada pelo ex-presidente Neri de Mello Pena, o Cabelo. Com a revitalização do hall de entrada, neste ano, foi possível escolher um dos espaços para receber as fotos dos ex-presidentes. “Este é um dos projetos que queríamos muito fazer. Prestar uma homenagem a estas pessoas que fizeram por Montenegro. E, também, revitalizar o hall de entrada da Câmara”, destacou o presidente Juarez Vieira da Silva (PTB).

Além da “Galeria dos Ex-presidentes”, a Câmara de Vereadores abre as portas também para artistas montenegrinos que desejam expor seus trabalhos em mostras de artes através da ocupação do Espaço Cultural André Zanatta. Neste primeiro ato, a AMARTI entrou como parceira e já está com uma exposição no local.

Entrega de certificados – Logo após a inauguração da galeria o presidente Juarez fez a entrega de um certificado aos ex-presidentes Carlos Einar de Mello, Rose Almeida, Isaura de Mattos, José Alfredo Schmitz, Cristiano Braatz, Neri de Mello Pena, Ari Müller, Erico Velten, Marcelo Cardona, Marcos Gehlen, Renato Kranz e Márcio Müller. Além deles, também recebeu o certificado, em nome da família, a esposa de Joacir Menezes; Marlene. Já a família do ex-presidente Altacir Martins deve receber nos próximos dias o certificado.