“Galeria dos Ex-presidentes”: ato simbólico de inauguração aconteceu na Câmara de Vereadores

por adm publicado 23/11/2021 16h36, última modificação 23/11/2021 16h36
Além da “Galeria dos Ex-presidentes”, a Câmara de Vereadores abre as portas também para artistas montenegrinos que desejam expor seus trabalhos em mostras de artes através da ocupação do Espaço Cultural André Zanatta.

Em um ato simbólico de homenagem e preservação da sua história legislativa, a Câmara de Vereadores inaugurou na manhã de hoje, 23, a “Galeria dos Ex-presidentes”. O evento foi acompanhado por ex-vereadores que comandaram a Casa desde o ano de 2005, quando o Legislativo passou a ocupar o prédio da Usina Maurício Cardoso.

O projeto da implantação da galeria foi idealizado ainda no fim da legislatura passada pelo ex-presidente Neri de Mello Pena, o Cabelo. Com a revitalização do hall de entrada, neste ano, foi possível escolher um dos espaços para receber as fotos dos ex-presidentes. “Este é um dos projetos que queríamos muito fazer. Prestar uma homenagem a estas pessoas que fizeram por Montenegro. E, também, revitalizar o hall de entrada da Câmara”, destacou o presidente Juarez Vieira da Silva (PTB).

Além da “Galeria dos Ex-presidentes”, a Câmara de Vereadores abre as portas também para artistas montenegrinos que desejam expor seus trabalhos em mostras de artes através da ocupação do Espaço Cultural André Zanatta. Neste primeiro ato, a AMARTI entrou como parceira e já está com uma exposição no local.

 

Entrega de certificados – Logo após a inauguração da galeria o presidente Juarez fez a entrega de um certificado aos ex-presidentes Carlos Einar de Mello, Rose Almeida, Isaura de Mattos, José Alfredo Schmitz, Cristiano Braatz, Neri de Mello Pena, Ari Müller, Erico Velten, Marcelo Cardona, Marcos Gehlen, Renato Kranz e Márcio Müller. Além deles, também recebeu o certificado, em nome da família, a esposa de Joacir Menezes; Marlene. Já a família do ex-presidente Altacir Martins deve receber nos próximos dias o certificado.