“Ser profissional da educação e a felicidade”, é tema de palestra para educadores do município

por adm publicado 26/01/2022 12h33, última modificação 26/01/2022 12h33
O assunto foi ministrado pela professora doutora Janete Bonfanti, diretora da UCS no campus universitário do Vale do Caí

Com o tema “Ser profissional da educação e a felicidade”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu, na manhã desta quarta-feira, 26, assistentes, auxiliares de serviços escolares e secretários das escolas municipais de Montenegro para uma integração. O evento foi dividido em dois turnos, manhã e tarde, para respeitar as regras de distanciamento impostas pela pandemia da Covid, entre os profissionais. “Sabemos que ano passado foi atípico e iniciamos este não muito diferente. Entendo perfeitamente o compromisso que vocês têm porque lidam com pessoas. Então desejo a todos e todas um bom ano”, frisou o prefeito Gustavo Zanatta.

A palestra foi ministrada pela professora doutora Janete Bonfanti, diretora da UCS no campus universitário do Vale do Caí, desde 2016. Em sua fala ela destacou que “quando se fala em felicidade é no sentido de compreensão do mundo em que estamos. Como ser uma pessoa melhor? Como eu olho para as coisas que o mundo me oferece? Não importa o que foi feito conosco. Importa o que vamos fazer com aquilo”, ressaltou.

O objetivo do encontro foi realizar uma reflexão sobre as ações dos profissionais da área da educação e as consequências na comunidade escolar, ampliando os conhecimentos e as habilidades socioemocionais atrelados com o ensino na educação infantil.

O presidente da Câmara de Vereadores Talis Ferreira (PP) e a legisladora Camila de Oliveira (Republicanos) participaram do ato que aconteceu no Clube do Comércio. “Em um ano, ainda com pandemia, desejo muita força, coragem e determinação para iniciar todos os profissionais que hoje são responsáveis pela educação na nossa cidade”, destacou o presidente.