25 anos da Escola de Futebol "FERA" é comemorada em sessão solene na Câmara

por adm publicado 12/08/2022 09h40, última modificação 12/08/2022 09h40
Projeto iniciou nas comunidades para que os jovens que não tinham condição de frequentar uma escolinha pudessem ter acesso ao esporte

Formadora de grandes talentos a Escola de Futebol Fera completa, em 2022, 25 anos de atuação na área esportiva em Montenegro com um projeto que já atendeu inúmeras crianças e adolescentes na cidade desde que iniciou suas atividades em 1997, no campo do Sesi. Entre os projetos está o “Escolas de Futebol Fera”, que trabalha em três linhas: Escolinha de Futebol, Equipe de Competição e o Projeto Social da Associação Comunitária e Recreativa Adote Um Atleta.

Para celebrar as duas décadas e meia de atuação na formação educacional e esportiva da Escola Fera a Câmara de Vereadores realizou, no início da noite desta quinta-feira, 11, a sessão solene proposta pelo parlamentar Gustavo Oliveira (PP). “A escola começou com outro nome, hoje, Fera. Este projeto iniciou nas comunidades para que os jovens que não tinham condição de frequentar uma escolinha pudessem ter acesso ao esporte. A escola Fera desenvolve um trabalho não só esportivo, mas de cidadania dando oportunidade a muitas crianças”, frisou o vereador.

De acordo com Eduardo Verselhese, que representou a escola na tribuna, o trabalho feito pela escola não é fácil. “Falar do Fera pra mim é voltar um pouquinho no tempo. O ser humano sem história não é nada. Hoje sei que a história das pessoas e de suas famílias é muito importante. Pode levar tempo para acontecer, mas elas se materializam. Quando o Fera iniciou, em 1997, foi usado o nome de Luís Carlos Winck, ele nos oportunizou usar o nome para atrairmos mais alunos. Atendemos muitas crianças neste início. Então quero agradecer o reconhecimento desta Casa ao nosso trabalho”, frisou Verselhese.

Durante a solenidade dois vídeos foram apresentados para os convidados. O primeiro, um institucional, contando a história do Fera. Já o segundo materializando esta história através do depoimento de pais e alunos da Escola. Também foi entregue, pelos alunos aos vereadores, um mimo com o logotipo do Fera e presentes os diretores da escola.