40ª Sessão Ordinária: vereadores aprovam pedidos de reuniões

por adm publicado 08/10/2021 10h42, última modificação 08/10/2021 10h42
Encontros devem ser realizados nas próximas semanas no Legislativo

Nas próximas semanas a Câmara de Vereadores de Montenegro deve organizar cinco reuniões propostas pelos gabinetes dos legisladores Valdeci de Castro (Republicanos), Felipe Kinn (MDB), Gustavo Oliveira (PP) e Paulo Azeredo (PDT). Os requerimentos, para a realização destes encontros, foram aprovados na sessão ordinária da noite desta quinta-feira, 07. 

Na pauta destes encontros estão: a situação da oferta de serviço da rede de internet e telefonia nas Localidades de Costa da Serra, Bom Jardim e Sobrado Baixo, proposta pelo vereador Valdeci. 

Do gabinete do legislador Paulo Azeredo, as ações que estão sendo realizadas no município quanto à vigilância sanitária animal e o controle e liberação de eventos campeiros, tiro de laço em animal e/ou vaca mecânica, cavalgadas, como também o controle de vacinas das doenças animais e a emissão de GTA para equinos vão ser discutidos na Casa. 

Já o vereador Felipe Kinn vai discutir, novamente, as ações de escoamento da água para evitar alagamentos no bairro São João. Um encontro já foi realizado na metade deste ano e, agora, o legislador, busca informações sobre os reparos apontados naquela reunião que poderiam ser feitos pela administração municipal. 

A situação da redução do oferecimento dos horários nos itinerários dos ônibus intermunicipais pela VIMSA também vai ser discutido na Câmara. O encontro foi proposto pelo gabinete do vereador Gustavo Oliveira. 

Moção de apoio – Para fechar a votação da pauta da sessão ordinária de número 40 deste ano, os legisladores aprovaram uma moção de apoio para a implantação de um centro de oncologia, junto ao Hospital Montenegro.