70 anos da EMEF Pedro João Muller vão ser comemorados na Câmara

por adm publicado 08/03/2023 15h35, última modificação 09/03/2023 09h15
Insituição de ensino atende 274 alunos de diversas localidades do interior

Neste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro João Müller, na Costa da Serra, comemora 70 anos de atividades.  E a Câmara de Vereadores deve realizar uma sessão solene alusiva ao aniversário da instituição. A solicitação da homenagem é do gabinete do vereador Sérgio Souza (PSB) e será votada na noite desta quinta, 09, na sessão ordinária.

Fundada em 13 de março de 1953, com o nome “Escola Rural Isolada da Costa da Serra”, o educandário ainda teve, entre 1971 e 1979, uma terceira designação “Escola Rural Pedro João Müller” e só em 1998, passou a ter o atual nome, que presta uma homenagem ao negociante Pedro João Müller, morador da Costa da Serra, promotor e incentivador das atividades sociais, religiosas e culturais na comunidade.

O educandário atende 274 alunos das localidades do Muda Boi, Fortaleza, Itacolomi, Passo da Serra, Linha Catarina, Pinheiros, Vapor Velho, Bom Jardim, Serra Velha, Sobrado e Costa da Serra, que cursam do jardim ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A data da homenagem deverá ser agendada logo depois da aprovação do requerimento pela secretaria geral da Casa Legislativa.