Abastecimento de água no Bom Jardim: falta de estrutura para colocação da caixa d’agua impede moradores de usufruir do reservatório

por adm publicado 05/10/2021 16h07, última modificação 05/10/2021 16h07
Moradores também solicitaram o conserto do telhado do ginásio da comunidade

O abastecimento de água na localidade de Bom Jardim com a implantação de uma caixa d’agua e a cobertura da Associação Cultural e Esportiva da comunidade foi discutida em uma reunião proposta pelo gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT). A demanda vem sendo solicitada há algum tempo pela comunidade. Hoje a caixa d’agua, que poderia suprir a necessidade de abastecimento no local, continua no chão. “Nós recebemos a visita do prefeito e de um secretário e nos foi garantido que iam nos ajudar que iriam atender o nosso pedido”, destacou Noemi Motta, presidente da associação. 

Segundo Ernesto Kasper, secretário municipal de Desenvolvimento Rural, na visita feita junto com o prefeito, foi constatado falhas na estrutura que existe no local e que não permite a colocação da caixa d’agua. “Nós vamos ter que fazer um processo técnico para licitar a empresa que vai fazer esta estrutura. O que se tem lá não pode usar. Foi feita com falhas técnicas estruturais. Mas hoje não temos pessoal que suba em andaimes para colocar o reservatório no local”, ressaltou. Nesta visita, feita à comunidade, ficou acordado que nos próximos meses vai ser feito o processo de licitação para contratação da empresa que vai fazer a obra no Bom Jardim. 

Em relação ao telhado da associação todas as vezes que o espaço precisa ser utilizado, onde há a falta de telhas, é feita limpeza sempre que chove para evitar quaisquer acidentes. O pedido de conserto foi encaminhado para a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social que direcionou para o Departamento de Desporto por ser um local de atividades esportivas. “Nós vimos à situação do telhado e estamos conversando para fazer o orçamento dos materiais. O que nos trava é a questão de ter um funcionário que faça a colocação das telhas por que hoje nós não temos”, destacou Odilson Soares, diretor de Desporto do município. 

O vereador Paulo Azeredo questionou se há uma estimativa de colocação das telhas, mas ainda depende de uma resposta da Secretaria Municipal de Obras. “É importante que tenhamos este espaço tão logo seja possível por que pode atender a comunidade”, ressaltou Azeredo.