Aberta a 22ª Safra Estadual de Citros em Montenegro

por adm publicado 04/07/2022 11h45, última modificação 04/07/2022 11h48

Foi aberta oficialmente, no dia 01 de julho, a 22ª Safra Estadual de Citros na fazenda modelo da BioCitrus. O evento contou com a presença da superintendente federal de agricultura, pecuária e abastecimento do Rio Grande do Sul, Helena Pan Rugeri, prefeito municipal Gustavo Zanatta, secretários municipais e vereadores Talis Ferreira, Gustavo Oliveira e Ari Müller (PP), Paulo Azeredo (PDT), Camila de Oliveira (Republicanos) e Juarez Vieira da Silva (PTB), que falou em nome do Legislativo. “Este evento é muito importante para nós, principalmente pela retomada das atividades presenciais. Deixo, também, o nosso obrigado em nome da Câmara de Vereadores, a Biocitrus por receber a abertura da safra de citros. É uma satisfação ver que nossos produtores estão recebendo incentivos para fazer o escoamento da produção”, destacou o parlamentar.

O prefeito Gustavo Zanatta também agradeceu o empenho dos agricultores em, mesmo durante a pandemia, manter as atividades no campo. “Foram vocês que mantiveram a nossa economia junto com o agronegócio nesta pandemia. Obrigada a todos vocês que acordam antes de todo mundo e por não desistir quando a adversidade chega. A administração municipal está à disposição de vocês”, ressaltou.

A expectativa de colheita desta safra, apenas para Montenegro, é de 45.900 toneladas das variedades de bergamota, em 2.700 hectares de pomares. O vale do Caí é responsável por  42,58% da produção de frutas cítricas do Estado, sendo a maior região produtora de citricultura.