Abertura de Crédito Especial para a causa animal é aprovada pelos vereadores

por adm publicado 20/05/2022 11h17, última modificação 20/05/2022 11h17
O montante vai ser utilizado nos atendimentos de saúde como cirurgias, castrações, consultas veterinárias, além de abrigamentos emergenciais dos animais em situação de rua.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 041/2022, do Executivo municipal, que inclui nas metas e prioridades do PPA 2022/2025, na LDO 2022 a abertura de crédito especial no valor de R$ 250.000,00 destinados para o programa “Saúde Animal”, da secretaria municipal de Meio Ambiente.

O montante vai ser utilizado nos atendimentos de saúde como cirurgias, castrações, consultas veterinárias com sedação, realização de partos, atendimentos a casos de queimaduras e ferimentos, eutanásia e exames variados, além de abrigamentos emergenciais dos animais em situação de rua.

Neste ano o Executivo já realizou um aumento significativo no número de castrações, mas ainda há a necessidade de dar sequência ao atendimento e acolhimento temporário de animais machucados ou mutilados.

O projeto já havia sido explicado tanto para os vereadores quanto para protetores de animais. Contudo precisava da aprovação da Casa Legislativa para poder ser posto em prática.