Abertura de Crédito voltada para revitalização das quadras esportivas do Parque Centenário é aprovada pela CGP

por adm publicado 22/02/2022 14h10, última modificação 22/02/2022 14h10
O projeto está dentro do Programa de Recuperação de Espaços Esportivos, que prevê a construção, reforma, recuperação ou melhorias em áreas destinadas para a prática esportiva em área de propriedade do município.

A Comissão Geral de Pareceres aprovou a inclusão nas metas e prioridades do Plano Plurianual, da LDO 2022, a abertura de crédito especial no valor de R$ 443.832,37 destinados para a revitalização das quadras esportivas do parque Centenário, através da secretaria municipal de Viação e Serviços Urbanos.

Parte o valor R$ 310.682,66 é oriundo do governo do Rio Grande do Sul a partir do edital SEL Nº 10/2021, dentro do Programa de Recuperação de Espaços Esportivos, que prevê a construção, reforma, recuperação ou melhorias em áreas destinadas para a prática esportiva em área de propriedade do município. O restante, R$ 133.149,71, é proveniente do superávit financeiro do município.

Por ser o maior complexo esportivo na cidade, o Parque Centenário contribui ativamente para a saúde e bem estar da população, além de ser palco para o trabalho voluntário desenvolvido pelas associações. E, foi por isso, segundo o projeto de lei encaminhado ao Legislativo, que a administração buscou através do programa Pró Esporte, do governo do Estado, incentivos para a revitalização das quadras esportivas do Parque Centenário e, construção de uma nova quadra de futebol de areia.

O projeto de lei vai ser apreciado e votado na sessão ordinária desta quinta-feira, às 19h, no Plenário Edgar de Oliveira, na Câmara de Vereadores, com transmissão pelas páginas da Casa Legislativa no Facebook e YouTube.