Abertura Oficial da Semana da Pátria

por adm publicado 01/09/2021 15h13, última modificação 01/09/2021 15h13
Evento contou com a apresentação do Núcleo Cultural de Arte e Educação, que tratou sobre o tema “gentileza”

Está aberta, oficialmente, a Semana da Pátria em Montenegro. A solenidade de abertura aconteceu na Estação da Cultura, na manhã desta quarta-feira, 01 de setembro. O evento contou com a presença de estudantes, professores, do vice-prefeito Cristiano Von Braatz e de integrantes do executivo montenegrino. A Câmara de Vereadores foi representada pela vereadora Camila Carolina de Oliveira (Republicanos).

Durante a abertura aconteceu, ainda, a passagem da centelha, feita pelo vice-prefeito de Montenegro para os municípios de Portão, através da senhora Michele Vanessa da Silva, e São Sebastião do Caí para Isac Mattos, que também é coordenador da Instância de Governança Regional (IGR) de Turismo do Vale da Felicidade. Ambas as cidades não haviam recebido o fogo simbólico da Liga da Defesa Nacional. “Em nome do nosso prefeito Júlio Campani, que agradecer pela acolhida e parceria com Montenegro neste evento”, destacou Michele. Já Isac falou sobre os valores patriotas que os brasileiros precisam ter. “Agradecemos à administração montenegrina pelo convite de vir até aqui pra receber a chama da pátria. O valor da chama transmite um pouco do sentimento que temos em relação a nossa pátria”, frisou.

Além da passagem da centelha também foi realizada uma apresentação do Núcleo Cultural de Arte e Educação, que tratou sobre o tema “gentileza”. Por conta da pandemia, neste ano, as atividades de sete de setembro vão ficar restritas às ações realizadas nas escolas. Ainda assim estas atividades vão ser feitas homenageando Álvaro Raul Cruz Ferreira e Belkis Mari Stoffel Efrom.