Alunos das escolas municipais de Montenegro poderão ter uniformes escolares

por adm publicado 02/08/2022 16h22, última modificação 02/08/2022 16h22
Projeto vai ser votada na sessão ordinária desta quinta-feira, 04

Vai ser votado, nesta quinta-feira, 04, na sessão ordinária, o Projeto de Lei do Executivo que solicita a autorização do Legislativo para a aquisição de uniformes escolares para os alunos das escolas municipais de Montenegro. Se aprovado, os estudantes irão receber, gradativamente, do Executivo, conjuntos de uniformes para uso diário nas instituições de ensino.

A entrega será realizada em cada uma das escolas municipais, preferencialmente, no início do ano. Cada aluno deverá receber uma jaqueta, um blusão de moletom, uma calça de helanca, uma calça de malha apeluciado, uma bermuda, uma camiseta manga curta e outra de manga longa além de um par de tênis.

Deverão ser investidos, pela administração municipal, cerca de R$ 226 mil. Este valor também vai ser votado na sessão ordinária como abertura de crédito especial, incluídas nas ações de Metas e Prioridades do PPA 2022/2025.

Recomposição de Aprendizagem - Ainda será votado o Programa Permanente de Recomposição de Aprendizagem aos alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal.

O programa tem como objetivo promover o processo de recomposição da aprendizagem através de reforço escolar ou de docência compartilhada aos estudantes da rede municipal. Em especial aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, quando for o caso, obedecendo parâmetros da SMEC.