Amarti organiza homenagem para os 150 anos de Montenegro

por adm publicado 08/03/2023 15h59, última modificação 08/03/2023 15h59
Eventos serão realizados na páscoa e aniversário do município

Em maio, quando Montenegro completar 150 anos, a AMARTI também vai comemorar o primeiro ano de existência da Casa do Artesão de Montenegro. “Essa é uma data especial para nós e estamos organizando uma singela homenagem ao nosso município e a Casa do Artesão”, ressaltou Lisa Borchardt, ao fazer a entrega do projeto para o secretário geral da Câmara de Vereadores, André Susin.

No dia 05 de maio está prevista uma ação na Praça Rui Barbosa com um bolo simbólico feito com caixas de bergamotas fornecidas pela Biocitrus, Ecocitrus. Associação dos Fruticultores e Amigos Companheiros da Natureza. Para embelezar este bolo, o número 150 será criado, de forma artesanal, pelos artesãos montenegrinos.

Também devem acontecer, neste dia, apresentações artísticas, sorteios realizados pela Casa do Artesão e distribuição de bergamotas para a comunidade.

Projeto “Eu amo páscoa em Montenegro” – Neste ano, a AMARTI está fomentando o projeto “Eu amo páscoa em Montenegro”. A Associação está realizando a captação de recursos que podem ser doados tanto por empresas quanto pela comunidade. A ideia é, com este valor, investir em peças artesanais, decorativas e personalizadas que valorizem a mão de obra artesanal local, movimentando a economia do município.

Algumas destas peças serão fixadas, na Praça Rui Barbosa, por tempo indeterminado e ficarão no local durante a realização das homenagens aos 150 anos de Montenegro, porém com outra roupagem.