Aprovado o projeto de Sessão Solene em homenagem aos 93 anos do Hospital Montenegro

por adm publicado 01/03/2024 14h14, última modificação 01/03/2024 14h14
Na sessão da Câmara realizada no último dia do mês de fevereiro, houve a aprovação do Requerimento nº 05/24, do Vereador Paulo Azeredo (PDT), que propõe Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 93 anos do Hospital Montenegro, assinalados no último dia 22.
Com isto, o próximo passo será marcar a data do evento, que deverá acontecer nas próximas semanas. Através da iniciativa, o vereador Paulo Azeredo quer “prestar justa homenagem ao Hospital Montenegro, que desde o início do século passado realiza serviços de suma importância à comunidade montenegrina”.
Consta no texto do Requerimento que solicita a Solene que “são 93 anos de trabalho árduo dedicado às pessoas do nosso município e dos municípios vizinhos do Vale do Caí, desempenhando um atendimento ao público de qualidade 100% SUS, garantindo acesso integral à Saúde de todos pacientes que buscam atendimento no hospital. Além de desenvolver projetos que visam qualificar o atendimento da população favorecendo a saúde e a recuperação dos pacientes internados na instituição, proporcionando um espaço acolhedor e valorizando a vida”.
O tema também foi abordado em outro Requerimento, de número 06/24, apresentado pelo Vereador Talis Ferreira (PP), que solicita reunião para discutir as condições da Saúde do município, incluindo os atendimentos do CAPS local. Foram votadas quinta ainda, matérias como os projetos de lei do Executivo nº 02, 03, 12, 13, 14, 15, 16 e 17/24, abordando questões como a revisão geral de vencimentos e aumento real aos servidores, além de ajustes nos subsídios de diversos cargos municipais.
E Projetos de Leis Complementares abrangendo revisões salariais e benefícios para diferentes grupos, como os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, assim como adequações na concessão do vale-alimentação. Por fim, o Projeto de Lei nº 03/24, do Legislativo, proposto pela Mesa Diretora, que altera dispositivos referentes ao Programa de Vale-Alimentação aos servidores da Câmara Municipal.