Associação Comunitária de Muda Boi poderá ter apoio na manutenção de dois poços artesianos

por adm publicado 14/02/2023 16h04, última modificação 14/02/2023 16h04

Tramita na Câmara de Vereadores e deve ser votado ainda nesta semana o Projeto de lei 11/2023, do Executivo Municipal que faz a concessão de uso de uma bomba submersa vertical, para a Associação Comunitária de Muda Boi. O equipamento será usado como bomba reserva para os dois poços da localidade. Um dos objetivos é o de que a comunidade não venha a ficar sem água caso haja algum dano nas bombas já instaladas.

O PL 11/2023 já foi analisado pela Comissão Geral de Pareceres que deu apoio à concessão de uso. Nesta quinta, 16, a matéria vai à votação em plenário. Caso seja aprovada, a cedência vai do equipamento, que está sob tutela da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, vai auxiliar 140 famílias da localidade, caso haja a falta de água por estrago das bombas que hoje estão em uso.

O prazo da concessão de uso será de três anos, podendo ser prorrogada por igual período, mediante prévia manifestação em até sessenta dias antes do término do prazo.