Auxílio para artistas, estudante e atletas vai ser votado nesta quinta

por adm publicado 06/09/2022 15h36, última modificação 06/09/2022 15h36
Abertura de Crédito Especial no valor de R$ 102.000,00 vai subsidiar custeio em feiras e competições

Os vereadores voltam a se reunir nesta quinta, 08, para mais uma sessão ordinária. Nesta semana este vai ser o segundo encontro dos parlamentares e na pauta para votação está o Projeto de Lei nº 82, que inclui nas Metas e Prioridades do PPA 2022/2025, na LDO 2022, a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 102.000,00. O montante vai ser destinado para o projeto de auxílio financeiro a artistas, esportistas e estudantes.

Esta é a segunda etapa do projeto de lei que já teve uma aprovação, em agosto, na Câmara de Vereadores. Na ocasião os vereadores aprovaram a criação da lei que concede o auxílio financeiro. No entanto como ainda existiam dúvidas em relação à destinação das verbas a abertura de crédito especial teve que esperar por mais explicações da secretaria municipal de Educação e Cultura, onde o projeto vai ser gerido.

O auxílio financeiro pode ser acessado por atletas, artistas, estudantes ou equipes amadoras que participem de competições oficiais, através da secretaria municipal de Educação e Cultura. Os valores a que tiverem direito devem ser utilizados no custeio de despesas com estadia, alimentação, transporte e pagamento de taxa de inscrição.