Câmara aprova abertura de crédito especial para UBS, na Costa da Serra

por adm publicado 31/01/2023 10h17, última modificação 31/01/2023 10h17
Unidade vai fortalecer o atendimento à atenção primária à saúde

Em sessão extraordinária a Câmara de Vereadores aprovou a abertura de crédito especial no valor de R$ 434.500,00. O montante será utilizado pela prefeitura de Montenegro, através da secretaria municipal de Saúde para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de Costa da Serra, atendendo a uma demanda antiga dos moradores daquela localidade.

A UBS será responsável pelo fortalecimento no atendimento à atenção primária à saúde. Na unidade serão ofertados para a comunidade: consultas médicas, de enfermagem, atendimento odontológico, inalações, injeções, curativos e encaminhamentos adequados para especialidades necessárias para a continuidade do atendimento integral à saúde das pessoas.

Com a implantação da UBS na Costa da Serra os moradores também vão evitar o deslocamento até a cidade em busca de atendimento médico.