Câmara aprova auxílio de R$1.000,00 para atingidos pela enchente

por adm publicado 23/06/2023 11h41, última modificação 23/06/2023 11h41

A 20ª Sessão Ordinária foi a mais extensa do ano até agora, e teve importantes matérias votadas e aprovadas por unanimidade nesta quinta-feira. Destaque para o projeto nº78/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que institui o Programa Recomeçar, que tem por objetivo conceder auxílio financeiro no valor de mil reais para as famílias atingidas pela cheia histórica do último final de semana.

Além deste, outros dois projetos de autoria do prefeito municipal tiveram sua aprovação. O de nº74/2023, que “estabelece o vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município de Montenegro – RS”; e também o projeto nº39/2023, que concede o vale-alimentação para os membros do Conselho Tutelar montenegrino.

De iniciativa do Poder Legislativo, houve a aprovação de alterações no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, com destaque para as moções de congratulações, que antes não tinham limite de número. Agora, cada vereador somente poderá apresentar, mensalmente, até 10 (dez) moções, independentemente da natureza específica daquela que utilizar.