Câmara aprova reunião sobre problemas no esgoto do Residencial Cinco de Maio

por adm publicado 15/08/2023 15h41, última modificação 15/08/2023 15h41
Em busca de uma solução para o caso da rede de esgoto do Residencial Cinco de Maio, “que está entupida, causando grandes problemas para os moradores do Condomínio”, diz o vereador Talis Ferreira. Na sessão de 10 de agosto foi aprovado o Requerimento 160/23, solicitando uma reunião sobre o assunto. “Queremos discutir de quem é a responsabilidade, para que se possa tentar uma solução. Está tudo entupido, as pessoas não conseguem mais abrir a torneira da pia, não conseguem mais ir ao banheiro porque está tudo trancado. É uma questão de saúde, inclusive, o mau cheiro tomou conta dos apartamentos e na vizinhança”, lamenta o requerente.
Para o encontro, que deverá ter sua data marcada nos próximos dias, serão convidadas a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, a Procuradoria Geral do Município e a Caixa Federal. “Sabemos que a prefeitura não é responsável por aquela situação”, pondera o vereador. “O esgoto está entupido dentro do Residencial, está saindo e entrando em pátios de outras residências. É muito, muito ruim o que está acontecendo lá, vem jorrando água por todos os lados, o fedor é imenso, porque está tudo entupido. Uma solução tem que ser dada”, defende.
Valdeci Alves de Castro, que também esteve no local, afirmou: “realmente, a situação é crítica”. Paulo Azeredo detalha: “o esgoto cloacal sai da caixa coletora, corre numa vala aberta, cai no pátio do Sindicato e segue rio abaixo”. Foram aprovados, ainda, mais dois requerimentos de reunião: do vereador Gustavo Oliveira, para tratar sobre melhorias no Bairro São Paulo, e de Talis Ferreira, visando discutir demandas do Estacionamento Rotativo