Câmara sedia abertura Semana do Empreendedorismo Feminino

por adm publicado 17/11/2021 15h55, última modificação 17/11/2021 15h59
Foi aberta, oficialmente, a Semana do Empreendedorismo Feminino. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e segue até sábado, às 09h quando ocorre o encerramento, também, em frente à Casa Legislativa.
A proposta da programação é trabalhar o empreendedorismo apresentando à comunidade montenegrina cases de sucesso. Criando uma grande rede de mulheres empreendedoras motivadoras para que outras também possam fazer parte do movimento. “Eu sempre defendo que tudo que fazemos, precisamos de parceria e tenho feito isso para realizar ações como esta semana,” ressaltou a vereadora Ana Paula Machado (PTB).

De acordo com Márcia Farias, que representou a Confraria das Empreendedoras, a expectativa é de que esta semana possa ser um sucesso. “Nosso grupo acredita nesta parceria. Na união dos esforços e é por isso que criamos essa rede de mulheres que querem crescer juntas. Esse grupo serve tanto profissional quanto pessoal. A gente está sempre buscando conhecimento, trazendo cursos que possam qualificar ainda mais a mulheres empreendedoras”, destacou.
O primeiro painel teve como tema “A importância das redes de relacionamento para fortalecer seu negócio” e foi apresentado pela fotógrafa Juliana Moscofian. “Eu nunca percebi diferença na vida, no mercado de trabalho entre homens e mulheres até me tornar mãe. Eu nunca me senti menos que um homem. Mas quando me tornei mãe começou a questão do tempo”, ressaltou.
Ela contou ainda que uma das tarefas mais difíceis foi entender em como dividir o tempo entre o trabalho e a educação da filha. “Eu não poderia continuar com o meu trabalho de 14 ou 15 horas por dia. A partir dai comecei a sentir essa transformação de onde começar meu dia. É desafiador. A nossa sensibilidade de sermos malabaristas de fazer as coisas acontecer, nos faz crescer”, frisou.
O evento, que está sendo promovido pela Confraria das empreendedoras com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Montenegro, seguem nesta sexta-feira, às 19h com as palestrantes Lúcia Elena Haas e Carol Krahl. O link deste primeiro painel está disponível nas redes sociais da Casa Legislativa, no Facebook e YouTube, https://www.facebook.com/100004229976564/videos/2397814697022019/