Câmara de Vereadores abre as portas para abertura oficial da Ronda do Paradesporto

por adm publicado 04/10/2021 10h22, última modificação 04/10/2021 10h22
Evento acontece durante o fim de semana na cidade com palestras e atividades paralímpicas

A Câmara de Vereadores sediou, na noite da última sexta-feira, 01, a abertura oficial da Ronda do Paradesporto. O evento reuniu representantes do executivo, legislativo, entidades parceiras e destaques do paradesporto. Para o presidente da Casa, vereador Juarez Vieira da Silva (PTB) a iniciativa da realização do evento é importante para que se trabalhe e se faça mais por estas pessoas e a inclusão delas na sociedade. “Fica aqui meu reconhecimento pelo trabalho que ADM vem fazendo sobre este tema q era uma bandeira de campanha. A inclusão na área do esporte. A Câmara é parceira de todas as ações voltadas ao esporte”, destacou.

A atividade teve como parceira a Federação Internacional de Educação Física, Delegacia do Rio Grande do Sul (FIEP-RS) e Associação Esporte Mais. Durante todo o fim de semana foram realizadas atividades paralímpicas na cidade como palestras e a prática de vôlei sentado, futebol para cegos. “Temos uma grande jornada no esporte. Agradeço a este movimento q está sendo feito aqui”, ressaltou o vice-prefeito Cristiano Braatz (MDB) que participou do evento.

Entre os palestrantes estava o delegado da FIEP e professor Everton Deiques. “Represento uma federação com quase 100 anos de história. Nosso trabalho é voluntário e promovemos eventos como este que acontece aqui em Montenegro”, frisou.

A solenidade ainda contou com uma homenagem ao montenegrino Fabiano Mayer, de 47 anos, que é atleta de futebol e participa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE.