Câmara decreta luto de três dias pela morte do seu ex-presidente Odon Duarte Lopes

por adm publicado 24/01/2023 13h23, última modificação 24/01/2023 13h23
Em duas legislaturas ele esteve presente na Casa Legislativa

Faleceu na manhã de hoje o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Odon Duarte Lopes. Odon foi suplente na décima legislatura, entre 1989 e 1992. Já no mandato, entre 1993 e 1996, foi eleito vereador e, também, exerceu o cargo de presidente do Legislativo no último ano daquela Legislatura. A cerimônia de despedida acontece a partir das 17 horas no Angelus Pax, Porto Alegre.

Odon integrou a Brigada Militar tendo chegado ao posto de coronel. Em 2010 recebeu a Medalha Mérito de Operações Policiais Especiais. Ele também foi secretário municipal de Agricultura, no mandato do prefeito Percival de Souza.

A Câmara de Vereadores, representada pelo seu presidente, o vereador Felipe Kinn da Silva (MDB), decretou Luto Oficial por três dias.