Câmara destina R$ 500 mil para projeto “Família na Praça”

por adm publicado 02/12/2021 16h40, última modificação 02/12/2021 16h40
O projeto foi apresentado na manhã de hoje, 02, na Câmara de Vereadores. Além da Câmara de Vereadores, vão ser parceiros do projeto a BR Incorporadora e o Sicredi.

A Câmara de Vereadores vai destinar R$ 500 mil do seu orçamento para o projeto “Família na Praça”, do Executivo Montenegrino. Vão ser contemplados 28 espaços públicos que vão ser reformados ou que vão contar com novos brinquedos.

A administração municipal já vinha trabalhando neste projeto e a Câmara entra como parceira. “Nós entendemos que, através deste projeto, o município também colabora para que as pessoas se sintam donas dos seus espaços nos bairros da cidade. É uma questão de pertencimento do ambiente onde elas estão inseridas. E a Casa Legislativa entra como parceira desta ação repassando parte de seu duodécimo para as novas instalações ou reformas de brinquedos”, destacou o presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva (PTB).

O projeto foi apresentado na manhã de hoje, 02, na Câmara de Vereadores. “Fizemos um diagnóstico de praças que precisam ser reestruturadas. E, a partir daí, realizamos um planejamento estratégico para cada praça para não chegar lá e só largar os brinquedos. Queremos devolver estas praças para as famílias em condição de uso”, destacou Silvio Kael, gerente de contratos e convênios da Prefeitura de Montenegro.

Um dos objetivos é proporcionar um ambiente seguro para as famílias, grupos de amigos e vizinhos possam desfrutar de momentos de lazer. Para alcançar esta meta, além da Câmara de Vereadores, vão ser parceiros do projeto a BR Incorporadora e o Sicredi.