Câmara em Pauta em reunião com vereadores prefeito apresenta ações realizadas pelo Executivo

por adm publicado 21/06/2022 15h54, última modificação 21/06/2022 15h54
Microrevestimento asfáltico em pontos críticos, como a rótula no bairro Aeroclube, foram temas do encontro

No “Câmara em Pauta” desta semana o prefeito Gustavo Zanatta apresentou aos vereadores algumas ações realizadas até agora pelo executivo ou que estão na agenda para serem feitas. Entre elas a do microrevestimento asfáltico, que já vem sendo realizado em alguns pontos da cidade, inclusive acompanhadas de perto pelo gestor, que apontou, ainda, outros locais na lista de espera para receberem melhorias como, por exemplo, o trevo da rótula no bairro Aeroclube.

Outro tema discutido foi a questão da iluminação pública. Hoje o município tem 13 mil postes, que fazem este serviço para a população. Destes, ainda restam 11 mil que não contam com luzes de LED. Mas, aos poucos estas trocas vêm ocorrendo. Questionado sobre as ações feitas pelo setor da prefeitura, responsável por este trabalho, Zanatta salientou que tão logo é solicitada, a administração faz o serviço de troca da lâmpada normal. No entanto, a ideia é assim que possível colocar luzes de LED que encarecem menos e são mais duradouras.

Não ficou de fora da pauta da reunião a situação das estradas do interior. Questionado pelos vereadores sobre ações de melhorias nas estradas, ele se comprometeu em mapear os locais mais deficitários para fazer a recuperação. E, ao longo dos próximos meses, realizar a manutenção na totalidade das vias. Hoje a prefeitura depende de máquinas para fazer as atividades. Até dezembro, segundo Zanatta, mais maquinários serão entregues à prefeitura, o que vai facilitar estas ações.

Mais veículos para a saúde – No início do ano os vereadores destinaram emendas impositivas para a saúde. Algumas delas voltadas para a compra de veículos. Segundo o prefeito, já está em fase de finalização a compra de carros e vans para a secretaria municipal da Saúde. Os veículos vão auxiliar no deslocamento para atendimentos médicos de pacientes de Montenegro para municípios vizinhos.